20/08/2013 às 16h48min - Atualizada em 20/08/2013 às 16h48min

Imagem exposta na Capela do Santo Antônio volta para lugar de origem

A imagem de Santana Mestra que estava na Capela de Santo Antônio (Sítio Santo Antônio) em São Roque, retornou ao seu local de origem, a Capela de São Miguel Arcanjo, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo

A imagem de Santana Mestra que estava na Capela de Santo Antônio (Sítio Santo Antônio) em São Roque, retornou ao seu local de origem, a Capela de São Miguel Arcanjo, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. De acordo com a página oficial da Capela de São Miguel Arcanjo na internet, a imagem havia sido emprestada para a cidade de São Roque para a realização de uma exposição, sendo esquecida. Até que Rafael Schunk, Mestre em Arte Sacra pela UNESP, durante visitação a Capela de Santo Antônio (ponto turístico de São Roque), reconheceu a imagem como sendo da Capela de São Miguel e informou os administradores da mesma. Estes imediatamente solicitaram à IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) a devolução da imagem, sendo prontamente atendidos. A imagem de Santana Mestra será restaurada agora pela empresa Formarte, que ofereceu o trabalho gratuitamente. Após restaurada, a imagem ficará em exibição no espaço museal da Capela de São Miguel Arcanjo. "Nossos mais sinceros agradecimentos ao IPHAN de São Paulo", disse a administração da capela.      


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.