18/07/2014 às 09h50min - Atualizada em 18/07/2014 às 09h50min

Polícia Civil de São Roque prende dois acusados de assaltar ônibus que seguia para Foz do Iguaçu

Roubo aconteceu no dia 18 de dezembro de 2013

Dois acusados de realizar um assalto a um ônibus de turismo que seguia para Foz do Iguaçu foram presos pela Polícia Civil de São Roque. O fato aconteceu no dia 18 de dezembro de 2013.

O veículo havia partido do Terminal Rodoviário da Barra Funda, em São Paulo, por volta das 16h, levando 31 passageiros.

Uma das pessoas que foram rendidas pelos bandidos era o húngaro Bela Koszo, que mora há 30 anos no Brasil. Ele teve a mala, o celular e os cartões de crédito levados. “Eles queriam me bater com o revólver, mas eu desviei a cabeça e, por isso, eles arrancaram a minha calça”, disse o passageiro na ocasião. Outros passageiros também foram obrigados a tirar as roupas, alguns ficaram seminus.

A ocorrência se deu na altura do quilômetro 62 da Rodovia Castello Branco. Segundo informações do G1, dois homens que se passavam por passageiros do ônibus e estavam sentados nas poltronas do fundo anunciaram o assalto. Segundo testemunhas que estavam no ônibus, a ação foi realizada por sete criminosos, sendo os outros cinco entraram no veículo depois.

Os criminosos obrigaram o motorista a seguir um carro até uma estrada de terra. "Eles só pediram para eu não dar sinal e acelerar o carro que não ia acontecer nada. E foi isso que eu fiz”, relembra o motorista Severino Fogaça em entrevista à TV TEM Sorocaba.

A prisão dos dois envolvidos ocorreu na Vila Brasilândia, na zona leste de São Paulo. Sob o comando do delegado Dr. Marcelo Sampaio e com apoio da Polícia Civil da região, os investigadores chegaram aos acusados.  

Segundo informações do site São Roque Notícias, a investigação contou com o rastreamento das linhas de celular dos acusados, foi possível descobrir que os dois homens, que agiram com apoio de mais cinco que seguiram o ônibus num Chevrolet Vectra e numa caminhonete, tinham utilizado documentação original. Segundo a lista de passageiros, eles tinham se apresentado como Rafael Gonçalves, de 24 anos, e Adriano Antonio da Silva, de 26 anos.  

Com base nisso, e com o reconhecimento fotográfico feito por várias vítimas, o delegado Marcelo solicitou à Justiça o mandado de prisão temporária, que foi cumprido ontem.

Os dois homens negam participação no crime, e conseqüentemente não identificam o restante do bando. Ainda durante a abordagem, foram apreendidos diversos objetos sem procedência como celulares, óculos de sol e duas carteiras.

Por se tratar de prisão temporária, os dois homens foram levado para a Unidade de Transição de São Roque, e quando o mandado for revertido para prisão preventiva, a dupla então será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.