03/07/2014 às 15h18min - Atualizada em 03/07/2014 às 15h18min

Assaltantes são mortos em tentativa de roubo na Vila Nova em São Roque

Um criminoso morreu no local e outro faleceu na manha de quinta-feira

Dois assaltantes foram mortos por um Guarda Civil Municipal, durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento O Rei dos Espetinhos J.E.J.E, no Bairro Vila Nova. Ao voltar da casa de sua mãe, o guarda decidiu parar no estabelecimento para comprar um lanche, encontrando no local apenas o dono do estabelecimento e mais um cidadão, quando após alguns momentos dois indivíduos entraram no recinto, um cobrindo o rosto com uma mascará plástica e o outro tentando ocultar a face com um capuz.

O portador da mascara de plástico se mostrou armado e imediatamente anunciaram o roubo, pedindo para que os presentes se ajoelhassem no chão e baixassem suas cabeças. Ao se dar conta da situação e aproveitando a atenção dos assaltantes no dono do bar, o guarda municipal procurou abrigo atrás do balcão e ao sacar sua arma, deu voz de prisão aos criminosos que responderam a ação atirando contra o homem, mas não o atingindo. Respondendo os disparos, o profissional de segurança pública efetuou dois tiros em cada um dos meliantes, que tentaram fugir do recinto, porém por conta dos ferimentos acabaram caindo na rua a poucos metros do estabelecimento.

Depois do ocorrido, as autoridades competentes foram acionadas, assim como uma ambulância, que levou o criminoso identificado como Robson Takeo Omachi para a Santa Casa de Misericórdia de São Roque, onde permaneceu em estado grave até a manha de quinta-feira, quando veio a falecer. O outro criminoso, que portava a arma de fogo, foi identificado como Luiz Carlos da Silva e faleceu no local antes que pudesse ser encaminhado para atendimento hospitalar. Além da arma utilizada no crime, também foi apreendido um veículo identificado como sendo do pai de Robson e que possivelmente seria utilizado na fuga do assalto.

“Assim você pode ver como é o perigo da vida do Guarda Municipal. Nós saímos de casa, mas não sabemos se vamos voltar”, comenta o Comandante da Guarda Municipal de São Roque, Lourival Rosa, ao afirmar que as ações tomadas pelo companheiro municipal respeitaram todos os procedimentos de segurança pública, assim como todos os procedimentos realizados após o corrido. O guarda municipal será afastado de suas funções momentaneamente para acompanhamento psicológico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.