31/05/2014 às 17h50min - Atualizada em 31/05/2014 às 17h50min

Inscrições para o Sisu começam segunda-feira

O prazo para as inscrições da segunda edição desse ano está menor – dois dias a menos que no ano passado

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começam dia 2 de junho e terminam dia 4 de junho. O prazo para as inscrições da segunda edição desse ano está menor – dois dias a menos que no ano passado, por isso os candidatos devem ficar atentos.

A redução do prazo se deve ao fato de que, embora as inscrições ficassem abertas durante cinco dias, apenas no primeiro e no último dia havia um maior número de concentração, segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, em anúncio do cronograma do Sisu para a imprensa feito sexta-feira (30).  Os alunos terão acesso às notas de corte dos cursos já no segundo dia.

O número de vagas nesta edição de 2014 cresceu 29% em relação ao mesmo período de 2013, chegando a 51.412 novas vagas em 67 instituições. Também teve aumento quanto ao número de cursos, que passou de 1.179 em junho do ano passado para 1.447 em 2014. Neste semestre, 41% das vagas serão reservadas às cotas e 3% para ações afirmativas próprias das instituições.

O resultado da primeira chamada do Sisu será dia 6 de junho e as matrículas poderão ser feitas de 9 a 13 de junho. Já para a segunda chamada a previsão é para 24 de junho, com matrículas entre os dias 27 de junho e 2 de julho.

O período, coincidentemente, é o mesmo em que acontecerão alguns jogos da Copa do Mundo e pode haver ponto facultativo em alguns municípios, por esse motivo o ministro informou que podem ocorrer alterações no calendário dessas cidades. Caso isso aconteça, o ministério irá divulgar novas datas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.