23/05/2014 às 09h03min - Atualizada em 23/05/2014 às 09h03min

Alunos da EMEF Tetsu Chinone comem no chão e vereador Estrada cobra providências

Os pais relataram que a escola só conta com uma mesa com dois bancos

Nesta semana, o vereador Alfredo Estrada foi procurado por pais de alunos da EMEF Tetsu Chinone, localizada no bairro Paisagem Colonial, para solicitar auxílio quanto à aquisição de mais mesas de refeitório para servir os alunos da referida escola, durante o recreio. Os pais relataram que a escola só conta com uma mesa com dois bancos, situação que obriga muitas crianças a comerem sentados no chão ou em pé.

Indignado com a situação, o vereador Alfredo Estrada usou a tribuna da Câmara onde cobrou, duramente, providências para o caso. “É uma falta de respeito fazer as crianças comer no chão. Pegam as frutas, colocam no chão, depois comem sujas. Enquanto isso a Administração aumentou a folha de pagamento em mais de 1 milhão, comprou playgrounds caríssimos, lousas digitais com custo superior a um milhão, que está em desuso”, comenta.

O vereador também está encaminhando o Requerimento nº155/2014, ao Prefeito, cobrando a aquisição de mesas, em quantidade suficiente para atender a demanda da escola. “Estive na escola e presenciei o fato. Quem quiser ver de perto é só se dirigir à EMEF nos horários do recreio para constatar essa lamentável situação”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.