13/05/2014 às 08h48min - Atualizada em 13/05/2014 às 08h48min

Alunos da ETEC de São Roque comemoram a Semana Paulo Freire

Este evento tem por objetivo desenvolver atividades que revelem as diversas formas de educação, formação, conhecimento, inserção e transformações sociais, baseadas na teoria e prática do educador Paulo Freire

A ETEC de São Roque, nos dias 05, 06, 08, 09 e 15 de maio,  está  comemorando junto aos alunos do Ensino Médio, a Semana  Paulo Freire. Este evento faz parte do calendário anual do Centro Paula Souza, tem por objetivo desenvolver atividades que revelem as diversas formas de educação, formação, conhecimento, inserção e transformações sociais, baseadas na teoria e prática do educador Paulo Freire.

Os agradecimentos se estendem à Prof. Viviane Rodrigues, diretora do  SOS Itupararanga, que ministrou uma palestra sobre a preservação e o consumo de água; à Climéria Sousa que teve um bate papo muito legal com a garotada sobre sexualidade, ao Prof. Valdomiro Vergueiro, representando seu GD da USP, ministrando uma palestra sobre Histórias em Quadrinho; à Coordenadora do Ensino Médio, Eneida Ribeiro e a Orientadora Educacional Maria Helena Leonardi que nos apresentaram a vida e a obra de Paulo Freire.

Apresentações musicais marcaram a finalização dos trabalhos com os alunos João Vitor e Diego Duarte, das Escolas Estaduais Horácio Manley Lane e Germano Negrini e com a Banda Bluchash, composta por alunos do Sesi. Da Etec de São Roque apresentaram-se Alef  Segura, na flauta, Marjorie Eleonora Arantes Valvo, Gabriela Cesário da Silva e Gabriela Gonçalves Silva Rocha, na voz.

Na próxima quinta-feira, dia 15, o professor Robson de Oliveira,juntamente com seus alunos de enfermagem, desenvolverá uma dinâmica sobre primeiros socorros com o Ensino Médio.

Queremos agradecer às escolas do Sesi, M.Lane e Germano Negrini que permitiram a participação dos seus alunos, aos pais que vieram nos prestigiar e aos palestrantes que enriqueceram este evento.

Agradecemos sinceramente o apoio da Associação Comercial e da Câmara Municipal de São Roque, que gentilmente nos cederam os espaços e nos receberam com atenção e dedicação. Também agradecemos aos nossos convidados, palestrantes, professores, músicos, familiares e nossos alunos pelos momentos enriquecedores em reflexão e convívio.

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”.

                                                                                                                      Paulo Freire


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.