25/04/2014 às 11h07min - Atualizada em 25/04/2014 às 11h07min

Prefeitura irá reabrir escolinha do Marmeleiro

Vereadores Toco e Gonzaga cobraram frequentemente por reativação

O Vice-Prefeito João Paulo de Oliveira anunciou nesta semana que a unidade escolar de ensino infantil “Rosa Bassi Dias”, conhecida por “Escolinha do Marmeleiro”, situada no Bairro Marmeleiro (divisa entre São Roque e Mairinque) voltará a funcionar. A decisão foi tomada após muitas cobranças por parte dos Vereadores Toco e Gonzaga.

Toco explica que o impasse começou em virtude da mudança de demarcação territorial entre os municípios de São Roque e Mairinque e que a população buscou a ajuda dos vereadores. “O munícipe Moacir Godinho e os moradores daquele bairro nos procuraram e na época chegamos até a representar no Ministério Público”, diz.

A escola pertencia ao município de Mairinque e, após a confusão na demarcação territorial, o Prefeito Binho Merguizo determinou que o município de São Roque deveria ser o responsável pela unidade. Após muitos trâmites e conversas com a administração de Mairinque, sem que houvesse nenhum desacordo ou discussão entre as duas cidades, a Prefeitura de São Roque assumiu a responsabilidade pela escola.

Segundo informações repassadas ao Vereador Toco, a Escola Municipal Rosa Bassi Dias deverá ser reaberta nos próximos dias. “Ficamos muito contentes, pois mostra o resultado da união da  comunidade e dos Vereadores que colhem bons frutos, pois como disse na época uma moradora: Não se fecham  escolas e sim se abrem”, finaliza.

A Prefeitura de São Roque informou que a escola está recebendo as ações de reforma, onde numa primeira etapa foi contemplada a pintura externa do prédio (no período em que a escola ficou desativada, pichações apareceram no muro externo como forma de protesto).

O Departamento de Educação abriu as matrículas, inclusive recebendo os pais na sua sede e com audiências na comunidade. A administração também informou que, assim que o número de alunos e a quantidade de salas forem definidos, o prazo para abertura será divulgado, bem como a equipe que atuará no local.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.