09/04/2014 às 10h53min - Atualizada em 09/04/2014 às 10h53min

Moradores do Santo Antônio cogitam paralisar rua em protesto contra poeira

Falta de asfalto na Rua Sabbatini Alceste faz com que grande quantidade de terra se espalhe com o fluxo de veículos

Os moradores da Rua Sabbatini Alceste, na Vila Santo Antônio, em São Roque, estão indignados com a quantidade de poeira que atinge o local. Isto porque no final da rua, existe um trecho que não apresenta asfaltamento, fazendo com que uma grande quantidade de terra levante, invadindo as casas e as ruas vizinhas, toda vez que um carro passa.

Segundo uma das moradoras do bairro, o problema não era preocupante há algum tempo atrás, pois o fluxo de veículos era mínimo. “Atualmente, os cidadãos utilizam com muita frequência a rua. Todo mundo que quer ir ao Bairro Guaçu passar por aqui”, explica a moradora.

Do Bairro Guaçu, é possível acessar tanto a Rodovia Castello Branco, quanto a Raposo Tavares (através da Avenida Bernardino de Lucca). As moradoras contam que antigamente era mais complicado chegar ao Bairro Guaçu pelo trecho de terra. Mas agora que melhoraram o acesso, “até caminhões de uma empresa de terraplanagem (instalada no Guaçu) passam frequentemente pelo local, levantando uma poeira maior ainda”, relatam.

“Já reclamamos para o vereador do Bairro, Mandi (Alexandre Soares – PMDB), mas parece que ele não quer fazer nada. Ele sempre fala que conseguiu o asfalto, mas nunca cumpre. A Prefeitura também já foi notificada. Se nada der certo, nós teremos que protestar. Todos aqui da Rua estão querendo queimar pneu e jogar troncos de árvores pra poder interditar a rua”.

Cláudia Cristina de Lucca, a moradora que entrou em contato com o Jornal da Economia, disse que também irá conversar com as emissoras de televisão de Sorocaba e também com o CQC, da Band, para tentar fazer com que o problema da rua seja transmitido no quadro “Proteste Já” do programa. Luciana Moura, vizinha de Cláudia, publicou fotos da poeira no perfil do Facebook do Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa. Junto com as fotos escreveu um pedido de ajuda:

“Como viver assim? Em plena 8h respirar essa poeira. Quem irá arcar com as despesas de farmácia? Revoltante. Por favor, nos ajude”, dizia a mensagem.

O Jornal da Economia visitou o local na tarde de terça-feira (8) e constatou a grande nuvem de poeira. No local, conversamos com uma moradora que se identificou como Sílvia. Segundo ela, todos na rua estão “no limite”. “A gente quer divulgar esse problema, pois está realmente difícil conviver com isso. Não é uma simples poeira. Não é com certa frequência. É muita terra e o dia inteirinho”, frisou Sílvia.

Na manhã de quarta-feira (9), entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, apresentando todas as reclamações relatadas pelos moradores ao Jornal da Economia. A assessoria afirmou que o Vereador Mandi já notificou a população sobre um possível asfaltamento e que irá fazer um levantamento do caso, nos enviando uma nota sobre o assunto antes do fechamento da edição impressa do jornal, que acontece na tarde de quinta-feira.

 

Moradora publicou fotos da poeira no perfil do Facebook do Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa. Junto com as fotos escreveu um pedido de ajuda.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.