04/04/2014 às 10h51min - Atualizada em 04/04/2014 às 10h51min

Moradores do Jardim Esther alegam que o bairro está em estado de abandono

Ruas sem placas, asfalto rachando e vegetação invadindo o calçamento. Essas são as principais reclamações feitas

Ruas sem placas, asfalto rachando e vegetação invadindo o calçamento. Essas são as principais reclamações feitas pelos moradores do Jardim Esther, bairro localizado próximo ao centro de São Roque.

A vizinhança local chegou a formar um grupo, representados por João Lisboa dos Santos Neto e José Cipriano de Souza, a fim de buscar melhorias para o bairro, apontando os problemas do mesmo. “O José ia constantemente à Câmara dos Vereadores, solicitar as melhorias de maneira formal. Ele também tinha o contato do vice-prefeito e vivia ligando. Mas de tanto esperar pelos trabalhos, desanimamos. É muito triste ver que, hoje, nosso grupo não tem a mesma força e nem a mesma vontade”, explica o morador João Lisboa.

Um dos pedidos realizados na câmara dos vereadores pelo grupo foi a instalação e troca de placas nominativas nas ruas, tendo em vista que algumas ruas não possuem e outras estão com as placas ilegíveis. “No ano passado foi colocado placas em um monte de ruas na cidade. Nós solicitamos a benfeitoria no nosso bairro e estamos esperando até hoje. Chegamos a falar que bastava eles comprarem o material, que nós mesmos daríamos um jeito de instalar, mas mesmo assim não conseguimos”. João ainda explica que algumas crianças do bairro utilizaram corretivo de caneta (branquinho) para reforçar os nomes das placas, que estavam apagados.

Outro problema que incomoda os moradores e é facilmente percebido por qualquer cidadão que andar pelo bairro, é a vegetação invadindo as calçadas. “Existem diversos pontos onde já não é possível enxergar o calçamento, de tanto mato que há por cima”, conta João, durante a visita do JE ao bairro. “É um trabalho simples de capinagem, que nunca chega ao Jardim Esther”.

Na Rua 23 de Maio, há muitos anos está instalada uma viela íngreme, que os moradores usam com frequência para dar acesso a Rua Renatinho. Há cinco anos os moradores pedem pela instalação de uma escadaria no local. “Eles deviam falar que não é possível fazer a escada. Ao invés disso, eles (segundo João, os vereadores e a prefeitura) ficam prometendo, prometendo e nunca cumprem. É o que mais incomoda”. O morador ainda diz que recentemente duas mulheres idosas caíram no local.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque e listamos todos os problemas apontados pelos moradores do Jardim Esther e fomos informados que a Prefeitura estava com uma equipe reduzida nesta área de manutenção. “No último mês conseguimos implementar o serviço de manutenção. A partir disso, as equipes estão trabalhando incansavelmente para por em dia os trabalhos e em breve, as benfeitorias chegarão ao Jardim Esther”, afirma a administração municipal.

Sobre a viela, a assessoria da prefeitura diz que estará enviando uma equipe para avaliar a possibilidade de fazer a escadaria.

Algumas crianças do bairro utilizaram corretivo de caneta (branquinho) para reforçar os nomes das placas, que estavam apagados


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.