04/04/2014 às 09h31min - Atualizada em 04/04/2014 às 09h31min

Araçariguama participa do 1º Encontro das Comissões Municipais de Emprego de São Paulo

Araçariguama esteve representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho e presidente da Comissão Municipal de Emprego de Araçariguama - CME, Iriana Rodrigues da Silva

A Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, participou do 1º Encontro das Comissões Municipais de Emprego (CMEs) do estado de São Paulo, promovida pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Cepam.

Além de comemorar os 20 anos das comissões, o encontro teve o objetivo de fortalecer e incentivar o papel do colegiado na articulação das políticas de emprego, trabalho e renda.

Araçariguama esteve representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho e presidente da Comissão Municipal de Emprego de Araçariguama - CME, Iriana Rodrigues da Silva e pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Araçariguama, Gilberto Almeida. Participaram da mesa de abertura do encontro, realizado na capital paulista, o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno; o presidente do Cepam, Lobbe Neto; o presidente da Comissão Estadual de Emprego (CEE), Argemiro Leite; a diretora da CEE, Silvia Inês; e o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça.

O encontro possibilitou a troca de informações e experiências entre as comissões, que têm papel estratégico na formulação de políticas públicas de geração de emprego, trabalho e renda.

O primeiro painel debateu justamente o papel das CMEs na construção de políticas de geração de emprego, trabalho e renda. Já o segundo apresentou as experiências locais e regionais no fortalecimento das comissões municipais de emprego.

O encontro faz parte das ações feitas a partir da parceria entre a Sert e o Cepam, iniciada em 2008, para capacitar os membros das CMEs. Já foi promovida uma série de oficinas e seminários regionais em todo o estado de São Paulo, com o objetivo de discutir o papel, as competências e atribuições das comissões, no contexto do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR). Cerca de 5 mil representantes, de mais de 500 municípios, já foram capacitados.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.