28/03/2014 às 13h34min - Atualizada em 28/03/2014 às 13h34min

Instituto Federal e FAC São Roque reúnem mais de 800 alunos em ciclo de palestras sobre Parque Catarina

“Para os participantes, houve clareza no repasse de informações e todos sentiram que é um empreendimento muito sério, planejado em cada detalhe”, destacou Ricardo Coelho, diretor do IFSP

Auditórios completamente tomados por estudantes, professores e funcionários – o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAC São Roque) abriram nesta semana, nos dias 17 e 19, o ciclo de palestras informativas organizado pelo Parque Catarina sobre o futuro complexo são-roquense, que incluirá a construção de um shopping outlet, torres corporativas e o futuro Aeroporto Executivo Internacional de São Roque. Os dois eventos reuniram, no total, mais 800 estudantes de vários cursos técnicos e de graduação.

Diretores e alunos de ambas as instituições aprovaram amplamente a iniciativa, cujo objetivo era o de apresentar e esclarecer as comunidades acadêmicas sobre o projeto Parque Catarina, ampliando a compreensão acerca de todos os detalhes técnicos e ambientais do empreendimento.

“Para os nossos alunos, a clareza no repasse de informações foi extremamente importante”, destacou o professor Ricardo Dos Santos Coelho, diretor geral do campus são-roquense do IFSP. “Todos os participantes sentiram que se trata de um empreendimento sério, planejado em cada detalhe, e que está legalmente apto a funcionar, trazendo assim, a perspectiva de avanços econômicos e socais para São Roque e toda a região”, destacou.

Segundo a aluna Magali Mendonça, que cursa o 5º semestre de Tecnologia em Gestão Ambiental, no Instituto Federal, “além de dirimir dúvidas não só dos estudantes mas da comunidade e da população em geral sobre muitos pontos relacionados a questões técnicas e ambientais, os alunos puderam vislumbrar ainda a possibilidade de participar do projeto, que é de enorme amplitude e sinergia”, comentou.  "O IFSP, assim como o Parque Catarina, são novos agentes de desenvolvimento para São Roque e região. Firmar uma parceria de cooperação, como um programa de estágios, seria fantástico para os alunos, uma vez que as duas instituições poderiam se beneficiar e crescer juntas nos próximos anos", afirmou a estudante.

Conduzido por Carlos Alberto Bento, gerente de operações do novo aeroporto, o evento, seguido de um debate esclarecedor aberto aos participantes, reuniu no campus do IFSP, no bairro do Goianã, cerca de 220 estudantes dos cursos matutino e noturno de Tecnologia em Gestão Ambiental, Administração, Ciências Biológicas, Viticultura e Enologia, Técnicos em Alimentos, Agroindústria e Agronegócio. Mais de 600 alunos da FAC São Roque dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Administração, Gestão de RH eTecnologia da Informação também marcaram presença na palestra realizada na sede social do São Roque Clube, na noite do dia 19.  

Já confirmados, os próximos encontros ocorrerão na Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque (CERIM), Associação Comercial de Mairinque (ACEMK), Etec (Escola Técnica Estadual) e Sesi Mairinque . As palestras serão abertas não só para alunos e associados dessas entidades, mas a toda a população de Mairinque e região.

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.