26/03/2014 às 09h48min - Atualizada em 26/03/2014 às 09h48min

Rotatória do cruzamento das avenidas Três de Maio, Brasil e Tiradentes é retirada

Equipe do Departamento de Trânsito realiza trabalho de retirada na manhã desta quarta-feira (26)

O canteiro em forma de rotatória, localizado entra as Avenidas Brasil, Bandeirantes e Tirandentes, próximo ao Colégio Objetivo, no centro de São Roque, está sendo retirado pela Prefeitura da cidade, por meio de seu Departamento de Trânsito.

Os serviços de demolição estão sendo realizados na manhã desta quarta-feira (26) por uma equipe da Prefeitura, acompanhados pelo diretor do Departamento de Trânsito, Óris do Prado.

No espaço onde é retirado o canteiro, explica Óris, será construída uma rotatória menor, que diminuirá o fluxo de veículos, tendo em vista que os motoristas que vierem pela Avenida Brasil, não poderão virar a esquerda no final da via, para pegar a Avenida Três de Maio sentido Cambará.

Ainda segundo Óris, o objetivo da mudança é um melhor fluxo de veículos no centro, já que nos últimos meses o trânsito de São Roque vem sofrendo com a lentidão e a grande concentração de carros.

A equipe do Jornal da Economia também questionou o chefe da Divisão de Trânsito de São Roque, sobre a situação do tráfego na Avenida John Kennedy, em frente ao Largo dos Mendes, onde o fluxo de veículos também está prejudicado, inclusive com acidentes frequentes. De acordo com Óris, será feita a retirada do ponto de ônibus situado na Avenida John Kennedy (em frente à loja Nippon), tendo em vista que os ônibus param no meio da rua para pegar os passageiros, lesando o tráfego de veículos. Também poderá ser instalado “lombo-faixas” no local para evitar os acidentes frequentes.

Ainda de acordo com Óris, em breve será realizado um desvio obrigatório todas as sextas-feiras para quem desce a Tiradentes ou vem da Avenida Brasil e quer acessar o bairro do Cambará. O trânsito será desviado para a Avenida Anhanguera devido a realização da feira livre na Avenida Bandeirantes.

 

Veja a reportagem feita no local pela TV JE:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.