24/01/2014 às 09h21min - Atualizada em 24/01/2014 às 09h21min

Escola Estadual de Maylasky inaugura na próxima segunda-feira

A nova Escola entra em pleno funcionamento, com capacidade para cerca de 400 alunos

Em contato com a Dirigente Regional de Ensino, Maria Zilda Cesarotto, o vereador Adenilson Correia, conhecido como Mestre Kalunga, recebeu a notícia que a partir da próxima segunda-feira, dia 27/01, a nova Escola Estadual de Maylasky entra em pleno funcionamento, com capacidade para cerca de 400 alunos.

São alunos do Ensino Médio residentes no Distrito e oriundos das EMEF Rabindranath Tagore dos Santos Pires, EMEIF Prof. Joaquim da Silveira Santos, EMEF Prof. Tibério Justo da Silva e EE Prof. Germano Negrini que residem nas proximidades.

A Diretora informou que as salas já estão montadas, com carteiras novas, laboratório de informática e toda a infra-estrutura necessária, incluindo toda a parte de acessibilidade. Serão 11 turmas do Ensino Médio e mais de 90% dos alunos já foram matriculados.

Quadra poliesportiva

Por meio de um trabalho iniciado pelo vereador Kalunga, com total apoio do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a Escola também vai dispor de uma quadra poliesportiva coberta. “No começo do ano consegui aprovar uma contrapartida da Prefeitura, no valor de 500 mil reais, para viabilizar essa quadra que com certeza, vai servir muito, aos alunos. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito pelo carinho que dedicou a essa situação”, destaca.

O vereador está acompanhando e buscando, junto aos responsáveis, a realização de alguns serviços indispensáveis, antes da recepção dos alunos, a exemplo da ligação da energia elétrica e limpeza do terreno da escola. “Algumas melhorias deverão ser executadas por meio do Programa Trato na Escola”, comenta.

Limpeza da redondeza

Ainda está sendo encaminhado um Ofício à Prefeitura, solicitando a limpeza das ruas Leôncio de Toledo e Rua das Flores, que dão acesso à EE Maylasky.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.