27/12/2013 às 09h41min - Atualizada em 27/12/2013 às 09h41min

Prefeitura conclui instalação de 80 câmeras de vídeo-monitoramento em São Roque

O equipamento possibilita imagens com abrangência panorâmica 24 horas

A Prefeitura de São Roque, durante esta semana, concluiu a primeira etapa do trabalho que busca melhorar a segurança da cidade, através de instalações de câmeras de vídeo-monitoramento. Nesta primeira etapa, foram instaladas 80 câmeras em diversos pontos da cidade.

De acordo com uma nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura ao Jornal da Economia, com a instalação de 8 câmeras na antiga estação de trem (atual praça e base da Guarda Civil Municipal) nesta semana, todo o material desta primeira etapa do projeto já foi instalado.

O local recebeu as câmeras em pontos selecionados que permitem a vigilância de toda a área ao redor do prédio da guarda e ainda das dependências internas.

O equipamento possibilita imagens com abrangência panorâmica 24 horas. Os vídeos gerados serão captados pelo sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal que já faz o monitoramento da cidade.

O projeto seguirá em 2014 com a instalação de novos equipamentos de vigilância em outros pontos da cidade. “É o primeiro passo, apenas o início. Temos vários projetos para a segurança, que aos poucos serão implantados. Vamos ter em breve mais pontos com monitoramento, o que contribuirá para a segurança do município e a diminuição do vandalismo e da criminalidade”, destaca o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Até o momento foram instalados 24 câmeras na Brasital, 20 no Paço Municipal, 4 no PIT central, 8 no Portal do Guaçu, 8 na Estação de Trem, 8 no Cemitério da Paz e 8 no cemitério do Cambará. O principal objetivo é a segurança, prevenção à criminalidade e inibição de atos ilícitos ainda facilitando a identificação de possíveis furtos, pichação, vandalismo, depredações, invasões, além de usuários de drogas em patrimônios públicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.